Pesquisar no site

Contato

Imperdoáveis Moto Clube

imperdoaveismc@hotmail.com

Integrantes

Blog

Vídeo do encontro em Martins (RN)

19/06/2011 07:50

ONDE ESTÁ WILLIE?

25/05/2011 20:20

ONDE ESTÁ WILLIE?

 

Com a vinda do famoso Willie G. Davidson muitos amantes novatos da afamada marca centenária acabaram de saber que ainda há Davidsons na Motor Company.

Antes disso sequer sabiam quem ele era, ou talvez conhecessem esse nome por ser um dos modelos de casacos de couro oferecido pela HD e que faz parte da coleção de casacos novos que estão pendurados no armário com pouco uso ou ainda com etiqueta.

Sábado passado estas pessoas conheceram o sujeito em questão, praticamente um ícone que vem ao Brasil visitar simples mortais compradores de suas motocas.

O negócio é que muitos desses novatos o tratam como um grande Deus que com sua vinda ao Brasil trará o milagre da multiplicação e do bom atendimento pós-venda!

Mas afinal, quem é essa bixa louca?

Sem dar maior importância as preferências sexuais do Sr. Willie G. Davidson (eu nunca soube o que a letra G está, de fato, abreviando), Willie é o cara que voltou a fazer da marca, uma marca como ela deve ser, americana, ou pelo menos é o que ele alega!

Diz ele que, quando a AMF lá nos idos dos anos setenta começou a abusar da marca HD e fazer motos escrotas, ele ficou bravinho e junto a seus familiares (e alguns investidores) decidiram recomprar a marca.

Na verdade o que aconteceu é que ele fez um puta bom negócio, vendeu a marca HD para a AMF por merreca, pois a empresa estava falindo, só que a AMF, em poucos anos e muito competentemente, conseguiu piorar a situação e vendeu mais barato ainda de volta pra ele. Enfim... Mas vamos aceitar o lado romântico da coisa.

Não fui, nem tampouco iria se tivesse que fazer algum tipo de esforço pra isso, ao evento de Sampa em que se encontrou o homem da HD, mas fico imaginando o momento que ele apareceu no palco e os 300 HOGs e PHDs, que estavam lá embaixo, gritando e chorando e desmaiando numa algazarra tremenda e num gritaral histérico, “à la” menininhas vendo o “Restart” entrar no palco, assim são os HOGs, que nem sabem quem é esse cara, mas ele tem Davidson no nome, então deve ser foda.

Tem um vizinho aqui na cidade que tem dois filhos, o mais velho chama Harley, e o outro Davidson (o pior é que é sério) E NEM É SOBRENOME! É NOME MESMO!!! Se eles subissem no palco aí sim nego ia ao delírio!!!

Mas afinal, esse Willie G. tem que ser alguma coisa né?

Ele é.

Ele trabalha com design, sempre fez isso, e começou a trabalhar na HD com isso também, a família havia vendido a marca pra a AMF mas ele continuou trabalhando lá (E viva a conveniência!), mas então veio um de seus primeiros trabalhos de design para a Harley Davidson AMF e o resultado foi o seguinte:


Convenhamos, PUTAQUEOSPARIU!!! Só por causa disso pra mim já poderia ser considerado um “Laden” e não um “Davidson”, acho que a tropa americana pegou o terrorista errado! Pensa se essa tendência que ele quis criar tivesse pegado onda? Nem imagino o que seriam das HDs hoje! Aliás, imagino! Seriam V-Rods!!!! Coisa que ele também criou!!! O pior é que ele tem grande orgulho por essa bosta de Dyna esquisita com rabo de CB, tanto que diz ter uma na garagem de sua casa.

Mas não vamos crucificar o cara, ele também fez acontecer alguns modelinhos bem admiráveis, apesar de terem muito design e pouquíssima praticidade (comprovando que ele não é um designer tão competente assim). Também saíram de sua cartola o modelo Springer e por exemplo a Road King, ambas sem muita capacidade prática, mas ambas lindas motocas! Nem tudo que ele fez é um lixo.

O forte dele é mesmo desenhar casacos de couro (começou fazendo cuecas de couro) e é ele quem faz grande parte das roupas da moda que a marca oferece a seus súditos!

Agora, a pergunta é a seguinte, que diferença faria para nós, mortais usuários de Harleys, a vinda de uma bixa velha alfaiate ao Brasil?

Eu posso afirmar.

Nenhuma!

Eles planejam colocar o sistema americano de concessionárias como é lá na terra do Tio Sam, e nós vamos acreditar que com isso o serviço pós-venda estará solucionado!

Por coincidência acabo de chegar dos USA, e posso confirmar uma coisa prezados leitores inocentes: O SERVIÇO PÓS-VENDA NOS STATES É UMA BOSTA!

Tão bom ou pior quanto o do falecido Grupo Izzo.

Tente comprar uma peça numa concessionária lá nos Estados Unidos da América, sei lá, um farol de Dyna, ou um descanso de Softail. Vocês acham que isso é assim fácil? Que você vai chegar na loja, pedir, eles vão te entregar a peça e você vai sair contente e pululante com seu farol debaixo do braço?

Não senhor!

E esse é o motivo porque sei que no Brasil, nem com a vinda do grisalho nem com a vinda de Jesus isso vai melhorar, trata-se de um problema econômico.

Porque alguém, dono de uma loja da Harley, iria querer manter seu dinheiro parado em um estoque de peças de baixo giro que dificilmente alguém irá pedir? Pra que o dono dessa loja quer parar esse dinheiro que poderia ser investido em algo que dá retorno?

Esse é o real motivo que nem nos USA, nem aqui, nem em nenhum lugar, haverá um bom atendimento pós-venda por parte dos concessionados oficiais.

La na terra natal poderiamos até imaginar que pelo menos a parte de serviços mecânicos fosse melhor, já que lá tem Harley como tem CG no Brasil. Mas também não é assim, vejo clientes americanos constantemente reclamando da falta de preparo e profissionalismo dos mecânicos nos Dealers (Concessionárias), tanto que, e vão aprendendo já que provavelmente vai ser bem usado no Brasil também, existe uma abreviatura para definir este problema: FTD ou Fuck the Dealer, ou Foda-se a Concessionária.

Enfim...

Fica aqui este texto pra esse bando de baba-ovo do velho grisalho, que no fundo deve até ser uma boa pessoa (tem cara de bom velhinho) mas que não vai fazer nada por nós, e sim, por ele e sua própria empresa!

Deixo aqui escrito minha previsão do futuro da Harley no Brasil:

NADA VAI MUDAR!

E então todos vão dizer: ONDE ESTÁ WILLIE? E aí quero ver alguém encontrá-lo no meio da multidão insatisfeita.

É isso.

Big Wally de la Frontera
fronterahd@gmail.com
 

Opinião sobre Óleo nas motos Harley-Davidson por uma oficina Especializada e Conceituada em HD

01/04/2011 11:41

"Caro Sr. ...,
Vou ser bem honesto com o Sr. ...
Eu mesmo ando em dúvidas em como proceder com o óleo à ser usado nas motos 2007 e 2008.

A harley americana está usando um óleo sintético em todas as motos novas. A concessionária aqui do Brasil está usando óleo sintético também. (motul 5100 ).
Toda vida foi utilizado óleo mineral em harleys pois a própria fabrica alegava que não se podia usar sintético em seus motores.

Agora que a fábrica está utilizando o sintético, toda a filosofia contra sintético que a fábrica instruía foi por agua abaixo. Acredito que no final o interesse maior sempre foi o de vender os óleos com a marca Harley-davidson.(disponível somente nos EUA )
Resumindo, estou orientando os clientes a utilizar sintético se este foi o óleo utilizado até o momento, e mineral se toda vida a moto rodou com o mineral.

Acredito que o pior de todos os casos é misturar os dois tipos de fluido. O sintético pode ser trocado na harley a cada 8.000 km, más o mineral a cada 4.000km.

Portanto fica a critério do cliente, particularmente eu prefiro colocar mineral e trocar a cada 4000km.
Se o cliente decidir voltar atras e usar mineral não têm problema, desde que seja drenado todo o óleo sintético, inclusive trocado o filtro de óleo, para ai ser colocado o óleo mineral.
Espero não ter deixado o sr. mais confuso.

Quanto à gasolina, O que não pode ser utilizado mesmo são as aditivadas devido aos detergentes e demais aditivos que estas possuerm.

A comum pode ser utilizada sem problemas e a podium por experiência própria e de clientes, faz com que a moto rode melhor. Acredito por ser um pouco mais pura do que as demais, mesmo com alta octanagem.

O barulho das válvulas,na verdade é o barulho que vêm dos tuchos hidráulicos e varetas. Estes realmente sem ajustes, criam um barulho diferente principalmente quando quente. Aconselho ao sr. acompanhar este barulho e deixar a concessionária informada pois se ele aumentar, o sr. deve levar a moto na concessionária antes do término da garantia. Já vi casos em que os tuchos foram trocados na garantia, mas foi um caso raro.

Um conselho que eu dou , quando o sr. puder, instale um race tuner, este aparelho é programavél pelo computador e deixa a moto rodando com a mistura ar-combustível mais acertada para nossa gasolina com 20% de etanol.Inclusive reduz bastante a temperatura do motor.

Espero ter ajudado o sr. qualquer dúvida apareça para conversarmos e para que o sr. possa conhecer nossas instalações.

Grande abraço e felicidades.

Mascaro

www.mascaromotos.com.br 

Especificações:

Motor: 20w/50 ou 3.000 (motul)

Primária: 10w/30

Transmissão: 75w/90

 

 

 

Mais algumas dicas de segurança.

29/03/2011 10:20

 Para saber mais: este site está em inglês mas tem algumas dicas muito legais. É só clicar nos botões ” > ” (play) que ele mostra algumas animações bem legais, exemplificando algumas situações corriqueiras na condução em grupo.

https://www.sunsethog.com/groupRiding.html

Segurança: Viagem de moto em grupo

29/03/2011 10:09

Viagem de moto em grupo

 

Encontrar os amigos, colocar a moto na estrada e percorrer muitos quilômetros com todo o benefício que se desfruta ao fazer parte da paisagem, é muito bom. A viagem em grupo requer alguns cuidados a fim de manter a harmonia e o bem estar de todos. Leia mais em:

https://is.gd/V9JJhL 

Fortaleza - Areia Branca (RN)

21/03/2011 14:59

Bate e fica em Areia Branca (RN)

Foram  550km (ida e volta) rodados entre a cidade de Fortaleza e Areia Branca no Rio Grande do Norte. A saída aconteceu do posto Texado da W. Soares em frente ao Col. Ari de Sá, no sábado (19/03/11) às 6h45. Retornamos no domingo após o café da manhã  e chegamos em Fortaleza a tempo de almoçar com a família. Grupo formado por: Marcelo Melo (Fat Boy), Gilberto Barden (Fat Boy), Leandro (FX), Marco Antônio Porto (Dyna), Ion Marcos (Heritage), Sandro Braun (Fat Boy), Gilberto (V-Stong) e Cristiano Mineiro (V-Strong). Veja as fotos no álbum. 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4w0XblJjr_M

Uma aventura de Minas Gerais ao Chile

17/03/2011 16:53

A viagem que relato aconteceu em outubro de 2010. O que conto para vocês é a realização de um sonho, que até a cerca de cinco meses atrás se mostrava bem distante, mas aos poucos as coisas foram se ajeitando e o que parecia difícil, complicado e caro, foi se mostrando cada vez mais fácil e possível!

Leia mais em:

https://www.moto.com.br/viagens/conteudo/uma_aventura_de_minas_gerais_ao_chile-36648.html 

Arreia Branca

16/03/2011 15:19

 Está marcado para o próximo sábado, 19, com retorno dia 20 deste mês, um bate e fica para Areia Branca (RN), já confirmaram presença: Marcelo, Gilberto, Tonho, Sandro e Marcão. 

Moto Encontro

13/03/2011 09:13

Acontecerá nos dias 17,18,19 e 20 de Março de 2011 em Currais Novos (RN) o 9º Cactus Moto Fest.

https://www.revistamotoclubes.com.br/Encontros2011/Encontro_Cactus.htm 

Condições das Estradas

10/03/2011 10:00

Segundo o site do DNIT a BR 230 que cruza o estado do Maranhão, encontra-se em bom estado de conservação.

Confira em: https://www1.dnit.gov.br/rodovias/condicoes/condicoesdrf.asp?BR=230&Estado=Maranh%E3o&drf=15

1 | 2 >>